Construtora foi uma das primeiras a aderir ao Pacto em 2008, e é a única empresa do setor no País a ter o relatório classificado como nível avançado
A construtora e incorporadora MBigucci, do Acadêmico Milton Bigucci, acaba de enviar à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade – 2016 (ano base 2015). Além de uma apresentação detalhada da empresa, com gráficos comparativos, dados e fotos, a publicação comunica o progresso das ações da construtora com base também nos dez princípios estabelecidos pelo Pacto Global, focados nos Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção.
A MBigucci foi uma das primeiras construtoras do Brasil a aderir ao Pacto Global, em 2008, e desde então elabora e apresenta anualmente seu Relatório de Sustentabilidade à ONU. O documento, na íntegra, fica disponível no site: https://www.unglobalcompact.org/participation/report/cop/create-and submit/advanced/258131 e também está acessível para download na página da MBigucci www.mbigucci.com.br/pactoglobal .
O relatório da MBigucci deste ano é o único do setor de Construção/Materiais qualificado como “nível avançado” entre as 20 empresas brasileiras participantes desta área; um reconhecimento do Pacto Global às corporações que desenvolvem melhores práticas de governança e gestão da sustentabilidade.
“É um grande orgulho participarmos do Pacto Global da ONU e mais ainda conquistarmos a qualificação avançada das nossas ações. Apesar da grave crise econômica e política do nosso país, que atingiu em cheio nosso setor, sabemos que estamos no caminho certo. A MBigucci continuará gerindo seus negócios sempre com os pés no chão e muito trabalho, valorizando nosso capital humano e buscando a melhoria contínua para oferecer aos nossos clientes habitações de qualidade e preço justo com o menor impacto ambiental”, destacou o presidente da construtora, Milton Bigucci.
Entre os assuntos detalhados no relatório da MBigucci estão: ações de proteção ambiental realizadas nas obras e escritórios, como metas para redução de água e energia, além de resíduos; destinação adequada para reciclagem e beneficiamento desses materiais; procedimentos criteriosos para escolha fornecedores, visando à qualidade e questões ambientais; ações de responsabilidade social junto aos colaboradores (treinamentos, incentivo à qualidade de vida, ao esporte, à cultura e ao lazer) e junto à comunidade (programas Big Vizinhança, Big Conhecimento e Big Riso), entre outros.
Sobre o Pacto Global – É um importante movimento mundial criado pela ONU, em 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições de diversos setores para que incluam em suas gestões corporativas princípios nas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. A adesão ao Pacto é voluntária. São cerca de 8 mil participantes de 160 países. O Brasil é a quarta maior rede do mundo, com mais de 700 empresas signatárias.